A música White Lie (Zachary Pincus-Roth) apareceu no seriado televisivo Lie To Me (2009-2011) e aborda, de forma lúdica, um tipo de mentira relacionada à educação e à tentativa de alcançar uma interação social confortável e apaziguadora que não magoe o outro. É um termo da língua inglesa que se traduz, literalmente, por “mentira branca”, e está associado às chamadas “mentiras inocentes”, “mentirinha de nada” e “mentira com boas intenções” – a mentira altruísta.

A White Lie e outros tipos de mentiras serão abordadas no próximo curso sobre Expressões Faciais e Detecção da Mentira: Link do Evento

Vídeo: Lie To Me, 2ª Temporada, Ep. 10, FOX (2009-2011).

Para saber mais

Por um mundo mais emocional!

comunicação não-verbal linguagem corporal


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Posts Relacionados

Detecção da Mentira

(ENTREVISTA) Fofoca e Mentira: CICEM recebe estudantes interessadas na temática

Na última quinta-feira (01/11/2018), o CICEM recebeu – e com muito gosto –  as estudantes Amanda Brogio, Geovana Ferreira e Thábata Bauer, do 2º semestre de Jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie (São Paulo). Interessadas nos Leia mais…

Comunicação Não-Verbal

Como conhecer os músculos da face humana pode ajudar no estudo do FACS?

Por que a anatomia da face é importante para o estudo do comportamento não-verbal?? Durante os cursos do CICEM, sempre explicamos e demonstramos quais músculos são responsáveis por quais AUs; ainda assim, muitos ficam com Leia mais…

Detecção da Mentira

A Detecção de Mentiras

Nariz de Pinóquio, Lie to Me, polígrafo, microexpressões faciais, contato visual? Como funciona a detecção de mentiras? O que é uma mentira? Se eu omito uma informação estou mentindo? Primeiramente, mentira vem do latim mentiri Leia mais…

error: Content is protected !!